Problema em sistema adia divulgação de propostas para concessão de quiosques na Orla

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A abertura das propostas para a licitação que vai definir a empresa responsável pela instalação de quiosques e barracas de praia ao longo da Orla de Salvador teve um imprevisto nesta quarta-feira (22).
De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), o sistema utilizado pelas empresas para envio de propostas apresentou um problema técnico. A abertura da sessão pública para a licitação foi remarcada para quinta-feira (23), às 10h30, por medida administrativa, “em razão de inoperabilidade no sistema ‘compras.gov’, que impossibilitou a abertura no horário previamente agendado”.
Ainda de acordo com a pasta, após o início da sessão, a Comissão Especial de Contratação comunicará, pelo sistema eletrônico, as novas datas para análise técnica e divulgação dos resultados, conforme previsto no edital.
A empresa vencedora ficará encarregada de instalar até 34 quiosques e 70 tendas de praia, abrangendo uma extensão de 3,5 quilômetros da orla de Salvador, entre as praias da Boca do Rio, dos Artistas, Pituaçu e Patamares, ao longo da Avenida Octávio Mangabeira. O projeto tem um valor estimado de R$ 60 milhões e prevê a reforma, expansão e operação do espaço por um período de 30 anos.
A medida de refazer o processo foi tomada para garantir a transparência e a conformidade com a legislação, a fim de evitar qualquer tipo de questionamento sobre a validade da licitação. A expectativa agora é de que o novo prazo seja cumprido e que a definição da empresa vencedora aconteça de forma rápida e eficaz.
Os detalhes sobre os próximos passos serão acompanhados de perto, já que a concessão da orla é um projeto importante para o turismo e a infraestrutura da cidade, especialmente em um período de alta temporada no verão.
Íntegra da nota oficial da Semop sobre o ocorrido nesta quarta-feira:
“A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) informa que a abertura da sessão pública para a licitação da orla foi remarcada para amanhã, 23/01/2025, às 10h30, por medida administrativa, em razão de inoperabilidade no sistema “compras.gov”, que impossibilitou a abertura no horário previamente agendado. Após o início da sessão, a Comissão Especial de Contratação comunicará, pelo sistema eletrônico, as novas datas para análise técnica e divulgação dos resultados, conforme previsto no edital”.