Claudia Leitte evita polêmica após ser denunciada por racismo: ‘Assunto sério’
Foto: Instagram/@claudialeitte /
A cantora Claudia Leitte, quarta atração deste domingo (29) no Festival Virada Salvador 2025, concedeu uma entrevista coletiva antes de sua apresentação no palco principal. Durante a conversa, a artista abordou a polêmica recente envolvendo alterações da letra da música “Corda do Caranguejo”, que mencionavam Iemanjá, substituindo os termos por “Só louvo meu Rei Yeshua”, em referência a Jesus Cristo. Ela optou por não cantar a música no evento em Salvador.
Questionada sobre as críticas e acusações de intolerância religiosa, Claudia evitou utilizar o termo diretamente, mas ressaltou a importância de um debate sério sobre o tema. “Esse assunto é muito sério. Daqui, do meu lugar de privilégios, racismo é uma pauta para ser discutida com muita seriedade, não de uma forma tão superficial. Eu prezo muito pelo respeito, pela sororidade, pela integridade. A gente não pode negociar esses valores de jeito nenhum, nem colocar isso dessa maneira, jogado no tribunal da internet”, afirmou.
Sobre as críticas e acusações de intolerância religiosa, Claudia evitou utilizar o termo diretamente. “Esse assunto é muito sério. Daqui, do meu lugar de privilégios, racismo é uma pauta para ser discutida com muita seriedade, não de uma forma tão superficial. Eu prezo muito pelo respeito, pela sororidade, pela integridade. A gente não pode negociar esses valores de jeito nenhum, nem colocar isso dessa maneira, jogado no tribunal da internet”, afirmou.
O caso, que gerou repercussão nas redes sociais, resultou em uma denúncia contra Claudia no Ministério Público da Bahia (MP-BA), sob a acusação de discriminação religiosa.