Shows no Pelourinho são adiados após desabamento em igreja
O teto da Igreja São Francisco de Assis desabou nesta quarta-feira (5), no Pelourinho, em Salvador, deixando uma pessoa morta e outras cinco feridas. Em respeito às vítimas da tragédia, a Secretaria de Cultura do Estado (Secult) decidiu adiar toda a programação cultural prevista para o Centro Histórico, nesta quarta.
Em nota, o órgão lamentou o ocorrido e explicou o motivo da decisão, que respeita tanto as vítimas quanto a memória do patrimônio histórico.
“Em solidariedade às vítimas e em respeito à memória deste patrimônio histórico, a Secretaria de Cultura do Estado comunica a suspensão dos shows nos Largos do Pelourinho e Praça das Artes previstos para a data de hoje”, diz a nota.
Nesta quarta, artistas como Lia Chaves e Savanah Lima se apresentariam no Largo Quincas Berro D’Água, enquanto Djalma Ferreira e Retrofoguetes fariam shows na Praça das Artes, de forma gratuita.
O Centro Histórico de Salvador tem sido palco de diversas ações culturais semanais, principalmente com a chegada do verão e os ensaios para o Carnaval. Na terça-feira (4), o Pelourinho recebeu a Benção do Olodum na Praça das Artes, com apresentações de Alinne Rosa, Daniela Mercury e da banda Adão Negro.