Policial militar fica ferido após explosão de granada em operação na RMS

Foto: Divulgação | SSP
Um policial militar ficou ferido na tarde desta quinta-feira (17) após uma granada explodir nas mãos dele durante operação conjunta da Rondesp RMS e da 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no bairro de Portão, em Lauro de Freitas.
Segundo a Polícia Militar, os agentes estavam em incursão na localidade quando avistaram homens armados que tentaram fugir, invadindo uma residência. Durante a troca de tiros, o policial acabou sendo atingido pela explosão de uma granada de luz e som. Ele foi socorrido por uma aeronave do Grupamento Aéreo da PM (Graer) e encaminhado inicialmente ao Hospital do Subúrbio. Posteriormente, foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde aguarda cirurgia no braço. De acordo com o comandante da corporação, o militar está consciente e não corre risco de morte.
Ainda durante a ação, um dos suspeitos foi baleado, chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Armas e entorpecentes também foram apreendidos.
Na última terça-feira (15), dois integrantes da facção Comando Vermelho morreram em confronto com a Rondesp RMS na localidade conhecida como Pé Preto, também em Portão. Segundo a PM, os homens, identificados pelos vulgos “Bob” e “Quiricu”, estavam armados e reagiram à presença da guarnição. Eles foram socorridos ao Hospital Menandro de Faria, mas não sobreviveram.
Com os suspeitos, os policiais apreenderam uma metralhadora 9mm de fabricação desconhecida, um revólver calibre 38 com munições, 20 embalagens contendo substância análoga ao crack, 33 dolões de maconha, dois celulares, uma balança de precisão e uma mochila com uma gandola do Exército.
As operações fazem parte das ações integradas das Forças de Segurança nos territórios com atuação de facções criminosas.