Motociclista que empinava moto atropela e mata idosa de 88 anos

Foto: Reprodução
Uma idosa de 88 anos morreu após ser atropelada por uma motocicleta na tarde da última quarta-feira (30), no Jardim São Pedro, zona leste de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o homem empinava a moto no momento do acidente.
A vítima, identificada como Maria dos Santos Oliveira, estava indo buscar roupas para realizar uma doação. No entanto, ao atravessar a rua, foi atingida em cheio pelo motociclista.
A idosa não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo o filho da vítima, Willian Santos de Oliveira, o motociclista foi levado à delegacia da região logo após o acidente, mas acabou liberado após prestar depoimento. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento do atropelamento.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o caso está sendo investigado pelo 103º Distrito Policial de Itaquera. Ainda segundo o texto, após diligências, a natureza do inquérito foi alterada de homicídio culposo para doloso, quando há intenção ou consciência do risco de matar.
A pasta comunicou que o autor do atropelamento não foi preso. “A investigação prossegue para a conclusão do caso e eventual responsabilização do autor”, disse a SSP.
Empinar moto é uma infração classificada como gravíssima, de acordo com o artigo 244, inciso III, do Código de Trânsito Brasileiro. A penalidade para essa conduta inclui uma multa no valor de R$ 293 e a suspensão do direito de dirigir.
Maria dos Santos foi velada nesta sexta-feira (1º), no Cemitério de Itaquera, na Vila Carmosina. O sepultamento ocorrerá no mesmo local. Ela estava prestes a se tornar avó pela primeira vez. William aguarda o nascimento do primeiro filho com a esposa.