Ministério Público denuncia delegado acusado de assédio sexual e injúria
Foto: Arquivo/CORREIO /
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou à Justiça o delegado Antônio Carlos Magalhães, que é acusado de assédio sexual e injúria por policiais civis que trabalharam com ele em Salvador. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (18).
Ao todo, quatro servidoras denunciam o suspeito, porém apenas duas são listadas na denúncia. As vítimas são uma investigadora e uma escrivã, que relatam situações ocorridas entre 15 de abril e 19 de setembro deste ano, dentro da 28ª Delegacia Territorial (DT/Nordeste de Amaralina). A unidade era comandada pelo delegado até setembro, quando ele foi exonerado por causa do teor dos relatos das vítimas.
Se a Justiça aceitar a denúncia, o delegado passará a ser réu no processo. A primeira audiência de instrução criminal está agendada para o final de janeiro. Também nesta quarta, foi decretado segredo judicial no processo da ação penal.
A denúncia cita relatos de testemunhas para afirmar que o delegado usou da posição hierárquica apara constranger as servidoras com “atos libidinosos, elogios inapropriados e ofensas verbais”.