Mais de 800 morrem e milhares ficam feridos em terremoto no Afeganistão

Foto: Ilustração | Pexels
Pelo menos 812 pessoas morreram e mais de 2.800 ficaram feridas no Afeganistão depois que um terremoto de magnitude 6,0 atingiu o leste do país na noite deste domingo (31). A informação foi publicada pelo Uol.
O número de mortos, segundo a publicação, deve aumentar nas próximas horas, conforme equipes de resgate avançam pelas áreas atingidas.
O epicentro do terremoto aconteceu próximo a Jalalabad. O tremor ocorreu a cerca de 27 quilômetros de Jalalabad, cidade de 200 mil habitantes no leste do país, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). A capital Cabul também sentiu os abalos durante toda a noite.
Ainda de acordo com a publicação, a maioria das mortes ocorreu em Kunar. De acordo com Sediqullah Quraishi Badloon, funcionário de comunicações da província de Nangarhar, local onde ao menos nove pessoas perderam a vida, a maior parte das vítimas está em Kunar.
O governo local acredita que as mortes podem chegar próximas de mil pessoas. “O número de mortos e feridos é alto, mas como a área é de difícil acesso, nossas equipes ainda estão no local”, afirmou o porta-voz do ministério da Saúde, Sharafat Zaman.