Família revela estado de saúde de Faustão após novos transplantes

O apresentador Faustão está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 21 de maio, para tratar um quadro de infecção bacteriana aguda com sepse.
Nos dias 7 e 8 de agosto, o comunicador, de 75 anos, foi submetido a um transplante de fígado e a um retransplante renal.
Quadro de saúde
Segundo informações divulgadas pelo colunista Ricardo Feltrin, fontes com acesso direto à família do apresentador afirmam que Fausto Silva se recupera bem após as cirurgias.
“A família disse que as duas cirurgias, os médicos acabaram de falar com eles faz poucas horas, foram muito bem-sucedidas. O Faustão está consciente, segundo a família, está bastante debilitado, mas, neste momento, a notícia é a melhor possível: ele está se recuperando bem. Os médicos ficaram surpresos”, declarou o jornalista.
Internação
O apresentador permanece internado na unidade hospitalar desde maio, sob cuidados para combater a infecção. Desde então, ele vem sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar, passando por controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional, com o objetivo de estabilizar seu estado de saúde.
De acordo com boletim do Hospital Albert Einstein, o retransplante renal já estava planejado há cerca de um ano e foi realizado na quarta-feira (7/8), um dia após o transplante hepático.
Até o momento, não há previsão de alta.
Relembre
Faustão passou por dois transplantes consecutivos nos últimos anos. Em agosto de 2023, o apresentador enfrentou complicações decorrentes de insuficiência cardíaca e foi submetido a um transplante de coração no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Meses depois, em fevereiro de 2024, precisou passar por um transplante de rim, em razão do agravamento de sua condição renal crônica.
Desde então, Faustão segue em acompanhamento contínuo. Ele chegou a realizar sessões de hemodiálise como parte do tratamento pós-transplante, até que seu quadro clínico permitisse o avanço para outras abordagens.
No início de 2025, o apresentador foi novamente internado para tratar uma infecção. Dias depois, recebeu alta e retomou os cuidados em casa.
Fonte: Metrópoles