Colisão entre embarcações mobiliza resgates na Baía de Todos os Santos

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um acidente envolvendo duas embarcações na Baía de Todos-os-Santos mobilizou uma grande operação de resgate no início da tarde desta terça-feira (22). A colisão ocorreu nas proximidades de Cacha Pregos, na Ilha de Itaparica, e envolveu o catamarã “Morro de São Paulo” e a embarcação pesqueira “Lomier”.
De acordo com informações da Marinha do Brasil, o rebocador “Pituba” transporta parte dos passageiros resgatados e tem previsão de chegada ao Porto de Salvador por volta das 16h45. O catamarã “Viva Morro” também participa do transporte de vítimas resgatadas, enquanto outras lanchas e embarcações seguem atuando nas ações de apoio e salvamento.
Até o momento, 15 pessoas foram desembarcadas no porto a bordo da lancha “Turistando”, todas em boas condições de saúde, segundo avaliação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Entre os resgatados estão uma criança e uma gestante, que será encaminhada a um hospital por precaução.
O Comando do 2º Distrito Naval informou que novas atualizações serão divulgadas conforme o avanço das ações de resgate e confirmação de novas informações.
Confira a nota na íntegra:
A Marinha do Brasil informa que o rebocador “Pituba” tem previsão de chegada ao Porto de Salvador por volta das 16h45, transportando parte dos passageiros resgatados após o acidente envolvendo a embarcação pesqueira “Lomier” e o catamarã “Morro de São Paulo”. A colisão ocorreu no início da tarde desta terça-feira (22), nas imediações de Cacha Pregos, na Ilha de Itaparica, região da Baía de Todos-os-Santos.
O catamarã “Viva Morro” também realiza transporte de passageiros resgatados e segue em direção ao Porto de Salvador, assim como lanchas e outras embarcações que continuam atuando nas operações de apoio e salvamento.
Até o momento, 15 pessoas chegaram ao porto a bordo da lancha “Turistando”, todas em boas condições de saúde, segundo avaliação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Entre os resgatados, estão uma criança e uma gestante, que será regulada por precaução.
O Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) informa que novas atualizações serão divulgadas conforme o avanço das ações e confirmação de informações adicionais.