Colapso em ponte deixa 10 mortos e 4 desaparecidos na China

Foto: Redes Sociais
Dez pessoas morreram e quatro estão desaparecidas após a ruptura de um cabo de aço nesta sexta-feira (22) em uma megaponte em construção no noroeste da China, segundo a imprensa estatal.
Imagens divulgadas pela emissora estatal CCTV mostram o momento em que a seção central do arco da ponte Jianzha desabou repentinamente, caindo nas águas do rio Amarelo.
A estrutura, localizada na linha ferroviária Sichuan-Qinghai, é considerada a ponte de arco contínuo com vigas de aço de via dupla mais longa do mundo. Trata-se também da primeira passagem ferroviária a cruzar o rio Amarelo, o segundo maior do país.
De acordo com a agência Xinhua, a causa do acidente foi a ruptura de um cabo de aço. Um grupo de 15 trabalhadores e um diretor de projeto estavam na obra, na província de Qinghai, no momento do colapso.
Centenas de socorristas foram mobilizados para as operações de busca e resgate.
Acidentes industriais são recorrentes na China, frequentemente associados a falhas nas normas de segurança. Em dezembro de 2024, 13 trabalhadores desapareceram após o desabamento de uma obra ferroviária em Shenzhen, no sul do país.