Ceasa do Ogunjá é interditada e tem atividades suspensas após identificação de problemas

Foto: Divulgação/SDE
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE) anunciou, nesta quinta-feira (28), a interdição e suspensão das atividades da Ceasa do Ogunjá, em Salvador, após serem identificados problemas estruturais significativos que comprometem e ameaçam a estabilidade do prédio.
Por meio de nota, a pasta informou que a decisão foi tomada após receber uma recomendação de fechamento do mercado da Superintendência de Patrimônio (Supat), vinculada à Secretaria da Administração (Saeb), na noite de quarta (28).
Diante das informações sinalizadas pelo órgão, a SDE detalhou que foi necessária a interdição imediata do local, com o objetivo de evitar riscos a quem transita pelo mercado. Conforme a pasta, 41 permissionários atuam no local.
Entre os problemas estruturais apresentados pelos engenheiros estão rachaduras em pilares, recalque nas fundações, além de corrosão em estruturas metálicas essenciais para a sustentação do prédio. O solo do mercado também apresentou condições críticas, com presença de lençol freático muito superficial e acúmulo de água em períodos de chuva.
A SDE disse que está em contato com os permissionários e que uma reunião foi agendada para 5 de junho, às 14h, para discutir soluções provisórias.
Fonte: G1