Alunos do Colégio da PM passam mal durante solenidade em Salvador

Foto: Ilustrativa/SSP-BA
Dez alunos do Colégio da Polícia Militar (CPM), unidade Lobato, em Salvador, foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na manhã deste sábado (5) após passarem mal durante uma atividade no pátio da escola. Durante a manhã e início da tarde de hoje, as temperaturas chegaram a 30ºC na capital baiana.
Segundo relatos preliminares, os estudantes, que estavam enfileirados para uma solenidade, tiveram sintomas como queda de pressão. Nas redes sociais, circularam informações de que alguns teriam sofrido parada cardíaca, versão negada pela Polícia Militar (PM).
Em nota, a PM afirmou: “São inverídicas as informações que circulam em redes sociais e aplicativos de mensagens sobre supostas paradas cardíacas sofridas por alunos da unidade”.
De acordo com a corporação, os alunos apresentaram “indisposição leve” e receberam atendimento imediato. “Todos os alunos foram atendidos, avaliados e liberados, sem registro de alterações clínicas relevantes ou intercorrências graves” informou a PM.
A direção do CPM Lobato reforçou que adotou “todas as medidas de cuidado e segurança”* e reafirmou seu “compromisso com o bem-estar dos estudantes”. As causas do mal-estar coletivo não foram divulgada.
Fonte: Aratu On