Ação termina com cinco mortos em bairro do subúrbio de Salvador

Foto: Criação IA
Uma operação realizada pela Polícia Militar (PM) no bairro de Rio Sena, localizado no subúrbio de Salvador, resultou na morte de cinco indivíduos na tarde desta quinta-feira (3). Em razão do ocorrido, ônibus do transporte público municipal suspenderam a circulação na Rua Direta do Rio Sena.
De acordo com informações da PM, os suspeitos teriam reagido à abordagem dos agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que intensificavam o patrulhamento em uma área conhecida como Campo Bambu.
Segundo a corporação, ao perceberem a presença dos policiais, os homens efetuaram disparos, o que provocou um confronto. Após a troca de tiros, os suspeitos foram localizados feridos.
O grupo foi socorrido e encaminhado ao Hospital do Subúrbio, mas, conforme informou a PM, nenhum dos suspeitos resistiu aos ferimentos. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Salvador para os procedimentos legais de necropsia.
Com os envolvidos, cujas identidades não foram divulgadas, foram apreendidos cinco pistolas, carregadores, um colete balístico, um cinto com coldre e porta-carregadores, vestimentas camufladas, dinheiro em espécie, uma faca e porções de maconha e crack.
Todo o material recolhido foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi registrada. Por meio de nota, a Polícia Civil (PC) comunicou que a investigação ficará a cargo da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM).
Fonte: G1