Homem é atingido por disparo durante abordagem da GCM no Pelourinho
Foto: Ilustração / ChatGPT
Um homem, que não teve o nome divulgado, ficou ferido após ser atingido por um disparo efetuado por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) durante uma abordagem no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, na tarde desta segunda-feira (10).
De acordo com a GCM, a equipe estava em patrulha de rotina quando foi acionada para verificar denúncias de tráfico de entorpecentes na região. Ao chegarem no local, os agentes identificaram indivíduos com as características descritas e iniciaram a abordagem.
Segundo relatos dos agentes, um homem resistiu à ação e se aproximou de forma agressiva da guarnição, representando “risco iminente à integridade física dos agentes”. Diante da situação, um disparo foi efetuado para dispersá-lo.
O homem ficou ferido e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vale dos Barris, onde recebeu atendimento médico para a retirada de dardos de uma pistola de condutividade elétrica. Após o procedimento, ele foi levado à Central de Flagrantes para seguir com as medidas legais.
A Guarda Civil Municipal afirmou que todos os fatos estão sendo apurados pela Corregedoria, incluindo a análise de vídeos da ocorrência. “A Guarda Civil ressalta que seguirá apurando todos os fatos através da Corregedoria, incluindo a análise do vídeo em questão, a fim de esclarecer todos os detalhes da ocorrência”, afirmou em nota.
Fonte: Aratu On

Jornada do Patrimônio Cultural começa nesta quarta (27) com homenagem a Clarindo Silva
Dono de ferro-velho é preso por tentativa de homicídio contra três pessoas
Previsão de chuva para a capital baiana nesta quarta-feira (27)
Nova rodoviária terá ligação com metrô, VLT e 370 linhas de ônibus
Prefeitura inicia vistoria de táxis nesta segunda-feira (25)
Programa da Prefeitura impulsiona criação do álbum “Mundo Afro”, que reúne blocos afro e afoxés
Proposta do Orçamento de 2026 prevê salário mínimo de R$ 1.631
Homem morto em briga de trânsito na BR-324 ameaçou outro motorista com facão
Paciente em estado grave é regulada para o HGC somente após protesto na Via Parafuso