Uma pessoa morreu após a queda de um avião de pequeno porte na praia de Ubatuba
Um avião de pequeno porte caiu na Praia do Cruzeiro, em Ubatuba, litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (9). O piloto da aeronave, que estava preso nas ferragens, morreu e pelo menos outras sete pessoas ficaram feridas.
Dois adultos e duas crianças que estavam na aeronave foram socorridos pelo Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU). Segundo a Prefeitura de Ubatuba, três pessoas que estavam na pista de skate no momento do acidente também se feriram.
De acordo com a Rede VOA, concessionária que administra o Aeroporto de Ubatuba, a aeronave saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás. As condições meteorológicas na cidade do litoral norte de São Paulo “eram degradadas, com chuva e pista molhada” e, após o pouso, o avião ultrapassou a pista, caiu na avenida e parou na praia enquanto explodia.
Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião – um Cessna Citation 525 CJ1, prefixo PR-GFS, de 2008 – estava em situação normal e tinha capacidade para transportar sete passageiros.
Fonte: SBT News